Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Sobre Nós Cadastre seu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Correspondente Bancário Depoimento de nossos CLIENTES Foco e Valores Nossa Atuação

Notícias

O QUASE "NOVO NORMAL" NO MERCADO IMOBILIÁRIO


Você já se adaptou ao quase "novo normal"?
 
Temos assistido uma grande mudança nos últimos meses, não que seja a revolução industrial, mas uma revolução muito mais que tecnológica na vida das pessoas, o sentimento é que tivemos um salto de 5 anos em 5 meses, todos fomos impactados por novas necessidades e novas formas de atendê-las.
 
O mercado vem buscando alternativas e se adaptando a uma nova realidade, entrega melhor e mais ágil, antes as famílias se deslocavam para realizar compras, lazer, almoçar ou jantar fora, agora as necessidades tiveram que vir pela internet e a casa que antes era um lugar para se viver e conviver, se transformou no escritório, no restaurante, no cinema, no lazer.
 
As famílias tiveram que rapidamente se adaptarem e olhar o mundo pela tela de um computador, fazer escolhas, realizar pedidos, fazer reuniões e participar de lives como espectador ou em alguns casos como participantes. As pessoas tiveram que se adaptar aos novos tempos, e não puderam optar em não o fazer, agora pesquisar e achar, analisar e escolher, pedir e receber, antes o que era opção na forma de se fazer tornou-se principal e necessário.
 
O quase "novo normal" no seu lar?
 
E com o novo quase normal sendo implantado, as famílias tiveram que se adaptar, e, o centro das mudanças, os lares, sendo adaptados, o que antes era coadjuvante tornou-se o protagonista das famílias, um escritório onde não existia, uma cozinha melhor adaptada para preparos e alquimias das refeições, um melhor espaço de lazer, um ambiente adequado para uma sessão de filmes, área de relaxamento, e, desta forma as famílias estão buscando o "novo normal".
 
O que já vinha acontecendo de forma modesta acelerou, a legislação já vinha contribuindo para o home office, teve que ser implantado com urgência, antes as idas ao escritório diárias agora tornaram-se esporádicas, as refeições que antes eram esporádicas agora constantes, tornando-se uma rotina, a necessidade por uma área de lazer ganhou destaque, desta forma as famílias vão observando que morar próximo ao trabalho não tem mais necessidade, uma residência que antes atendia agora não atende mais, e, desta forma nascendo novas necessidades.
 
A busca por um imóvel adequado se tornou o sonho de consumo de muitas famílias, maior espaço, local adequado para o trabalho, preparo das refeições, um bom lugar para o relaxamento.
 
A necessidade de ter o imóvel próprio também fez algumas famílias pensarem na adaptação ao "novo normal", não que antes a necessidade não existisse, porém, hoje algumas famílias morando na modalidade aluguel, e, sentindo-se ainda mais limitadas nas novas adaptações a serem feitas ao novo tempo, resolveram partir para o novo imóvel.
 
O local do imóvel também mudou seu foco o que antes precisava ser próximo a empresa, a familiares, a uma estação de metrô agora pode ser mais distante, pois o deslocamento será em menor frequência para a empresa e para visitas.
 
Os imóveis devem se adaptar ao "novo normal" nos próximos tempos, surgindo novos modelos para atender à necessidade das famílias, ou o upgrade que será feito pelas famílias para novos imóveis, mesmo que sejam usados.
 
O quase "novo normal" no mercado imobiliário?
 
O mercado imobiliário, apesar das constantes adaptações e mudanças está pronto para o "novo normal", aliado a um momento de mudanças no mercado financeiro com a menor taxa Selic nunca antes vivida e uma disputa dos agentes financeiros pelo cliente do crédito imobiliário, hoje tornou-se mais fácil partir para o novo imóvel.
 
Os profissionais do mercado imobiliário se adaptaram rapidamente a um mundo mais tecnológico, aliado as necessidades dos consumidores, as visitas se tornaram virtuais, sejam por vídeos pré-gravados ou presenciais, as negociações e reuniões também antes presenciais, deram lugar a vídeo conferências, as assinaturas ganharam espaço no mundo virtual, o que acelerou a necessidade da certificação digital e em alguns casos assinaturas digitais de escrituras. Os bancos não puderam ficar para trás e inovaram na vistoria virtual.
 
O consumidor com mais tempo na internet para realizar pesquisas e comparações, exige uma resposta mais rápida, um profissional mais preparado para atendê-lo, que mesmo virtualmente possa suprir suas necessidades como se estivesse presente.
 
Sabemos de onde viemos e temos uma noção da construção do novo futuro, que já se faz presente, todos fazemos parte deste momento da história, sendo consumidor ou agente das mudanças.
 
Ter claro o que precisamos, buscar opções para que possamos atender nossas necessidades e de nossa família, é uma missão que não deve acabar nos próximos meses, as mudanças impostas serão profundas e entronizadas por muitos, farão parte da vida futura, adaptar-se a isto faz parte da realidade.
 
Ter os cuidados necessários faz parte da escolha certa do novo imóvel, portanto ter ao seu lado um profissional qualificado, que possa assessorá-lo, é fundamental para que tenha todo esclarecimento sobre informações de mercado, do imóvel, legislação, financiamento e documentação, e possa, desta forma defender seu interesse, sendo você proprietário ou comprador.
 
Na compra de um novo imóvel tenha sempre como aliado um profissional credenciado ao CRECI, qualificado para assessorá-lo da melhor forma no atingimento de seus objetivos e na realização do sonho de sua família.

icone-whatsapp 1

  (11) 97144-4472

   

redesp_facebook.pngredesp_instagram.png

sobre nós



Consultoria Imobiliária Personalizada no ABC Paulista


www.imoveisnoabc.net © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias